Materiais:
- Círculo de tecido liso ou estampado de 90 cm de diâmetro
- Retângulo de tecido estampado de 75x15 cm
- 2 círculos de tecido verde de 20 cm de diâmetro
- Agulha
- Linha nº 10
- Tesoura
- Enchimento para almofadas
PASSO A PASSO:
Coloque a linha nº 10 na agulha e comece a alinhavar o tecido de 90 cm de diâmetro. Faça-o com pontos largos para não ficar franzido demais. O resultado será uma espécie de fuxico, que ficará aberto.
Ponha o enchimento para almofadas dentro do fuxicão. Dobre as pontas do enchimento se ele for quadrado.
Puxe a linha até fechar o fuxicão e arremate.
Para fazer a flor, use o tecido estampado. Dobre-o pela metade e feche seu comprimento à mão ou à máquina. À continuação, faça um alinhavo embaixo, sobre a costura. Procure que ele seja largo para não franzir muito o tecido. Arremate.
Dobre a ponta que você arrematou junto com sua oposta e arremate novamente. Segure e faça o tecido rodar pelo seu dedo para ir dando formato à rosa.
Quando a flor estiver formada, vire a ponta. Se quiser deixá-la presa, você poderá fazer um ponto embaixo. Faça um fechamento na parte inferior para que a rosa não se solte.
Para fazer as folhas, utilize o tecido verde de 20 cm de diâmetro. Dobre-o ao meio, formando um semicírculo e volte a dobrar esse semicírculo. Faça um alinhavo. Puxe, coloque no lado da rosa onde você vai deixá-la e arremate.
Faça outra folha igual.
Para costurar a flor sobre a almofada, ligue o tecido do fuxicão na folha e na linha para que não apareça nem a linha nem a abertura. A flor também pode ser colada com cola quente.
Passo a passo em fotos:
creditos: tathyanealmeida
====================================================
A flor
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Carta do apóstolo Paulo aos coríntios: Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
E, se alguém falar em língua desconhecida(línguas que o Espírito Santo dá), faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete(Deus dá a interpretação através dos profetas).Mas, se não houver intérprete(pessoa usada por Deus como profeta), esteja calado na igreja, e fale(língua estranha) consigo mesmo, e com Deus.
E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário