Materiais:
2 quadrados de tecido, com 9 x 9 centímetros cada um
2 pedaços de renda, com 18 centímetros de extensão e 7 centímetros de largura
Máquina de costura e linha
Alfinetes
Material à sua escolha para o recheio
1 botão grande
Agulha de bordar e linha de bordado
20 centímetros de fita, ou de sianinha
Passo-a-passo:
Primeiro costure os dois pedaços de tecido, unindo um ao outro apenas por uma das laterais. Estamos a trabalhar com quadrados de 9 x 9, mas este tamanho pode ser à sua escolha.
Em seguida, costure a renda, como se fosse encapar a almofada, mas centrando-a ao meio, e deixando uma borda de 3 centímetros de cada lado. Se estiver a usar sianinha, ou fita, é este o momento para costurá-la no centro da almofada, no lado que ficará à frente, onde vaipregar o botão. Dobre-a ao meio, e costure o centro da dobra, deixando as duas pontassoltas.
Na sequência costure as duas laterais da almofada, pelo lado avesso. Desvire, e preencha com o recheio. Uma boa alternativa é usar poli fios para o preenchimento. Com uma vareta, empurre o recheio nos cantos para que todas as pontas fiquem devidamente preenchidas.
E lembre-se de colocar muito recheio. Muito mais do que pensa que precisa! Por fim, feche o último lado da almofada, mas nesta etapa faça a costura à mão. É agora que vai usar a agulha e a linha para bordado.
Faça uma costura usando dois fios na agulha, para ficar mais bonito.
Para finalizar, insira a agulha através da parte de trás da almofada, e pressione bem, para chegar até ao ponto onde pregará o botão, no lado oposto. Pregue o botão mesmo por cima de onde costurou a dobra da sianinha, ou da fita. É este o toque que vai dar personalidade vintage à sua almofada.
Costure de trás para frente até que o botão fique bem pregado. Se quiser dar um toque ainda mais especial, amarre outro pedaço de fita, ou de sianinha ao redor do botão já pregado. Pronto!
creditos:oartesanato
=====================================================================
E esta é a mensagem que Dele(Jesus) ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há Nele trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com Ele(Deus), e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como Ele(Deus) na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que temos comunhão com Ele(Deus), e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como Ele(Deus) na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário